Notícias

Bill Gates prevê que a pandemia mudará o mundo destas 7 maneiras

Há cinco anos, Bill Gates praticamente previu a atual pandemia e a forma como os países responderiam ao problema. Isso fez com que ele passasse a ser considerado uma das vozes mais proféticas dos tempos atuais. Na última semana, Gates lançou um podcast e já no primeiro episódio, junto com a atriz Rashida Jones, conversou com o infectologista Anthony…

Educação de jovens e adultos

A educação de jovens e adultos é considerada uma modalidade específica para indivíduos com 15 anos ou mais. No entanto, a sociedade contemporânea vem sendo marcada por diversas mudanças e fenômenos que descaracterizam o perfil característico de outrora da EJA como um público “mais velho”. Hoje, a juvenilização vem ganhando…

5 dicas para ajudar pequenos negócios a vencer no digital

Mesmo com as diversas vantagens trazidas com o avanço da inovação, começar do zero um negócio continua sendo uma tarefa dantesca! A internet trouxe várias oportunidades, mas quem não souber navegar bem pelo oceano digital pode ficar facilmente à deriva e deixar a concorrência avançar (e muito) com ventos em…

A Covid-19 e o ensino superior

Depois de mais de seis meses de adoção das primeiras medidas de isolamento social no Estado de São Paulo, instituições educacionais de todos os níveis ainda convivem com um cenário de grande incerteza sobre a retomada de suas atividades presenciais, que estão previstas para retornar gradualmente a partir do dia…

Chegou a hora do empreendedor olhar para o pós-pandemia

O empreendedor, quase que por definição, convive com dificuldade e enfrenta inúmeras dificuldades em sua lida. Ninguém esperaria, no entanto, que um vírus fosse capaz de causar efeitos tão devastadores na economia mundial (além de todos os outros campos da nossa vida). Muitas empresas fecharam, a maioria teve seu faturamento…

5 impactos positivos pós-crise do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus, ou covid-19, como foi classificado pela Organização Mundial de Saúde em fevereiro deste ano, originou-se na cidade de Wuhan, na China, e rapidamente se espalhou para outros países. Nós não tivemos tempo de nos prepararmos para abandonar a realidade como a conhecíamos e, agora, precisamos…

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?