Notícias

O “xeque mate” na educação foi dado. E agora?

A expressão “xeque mate”, usada para indicar o lance final de uma partida no jogo de xadrez, aplica-se bem para o atual modelo de educação. É o que apontam as últimas pesquisas realizadas em 2020. A UNICEF, apresentou o resultado de uma pesquisa online feita com 40 mil jovens em mais de…

Empresas humanizadas resistem melhor às crises

Uma pesquisa realizada com 36.868 pessoas e 226 empresas indica que companhias com maturidade de gestão, que geram maior valor a todos os stakeholders, possuem uma liderança consciente e têm uma cultura capaz de se adaptar e olha para o longo prazo resistem melhor às crises. As oito grandes empresas…

10 dicas para superar a síndrome do impostor

A síndrome do impostor encontra terreno fértil entre os estudantes de mestrado e doutorado. Você já sentiu aquela sensação de não ser tão bom, esperto, inteligente e produtivo quanto todo mundo diz que você é? Acredite, boa parte das pessoas altamente produtivas se sentem assim. No ambiente competitivo de uma pós-graduação, tal sentimento,…

Você sabe como se preparar para a vida depois da faculdade?

Depois da graduação muitos egressos não sabem o que fazer da vida ou quais caminhos escolher. De fato, essas preocupações são comuns e fazem parte do dia a dia da maioria dos recém formados. A busca pelo sucesso profissional e conquistas pessoais, após a faculdade, estão diretamente relacionadas à incertezas sobre a…

Como planejar sua rotina de estudos acadêmicos

Uma das principais perguntas que meus mentorandos me fazem é “como você estrutura sua rotina de estudos, professor?”. Afinal, eu trabalho, estudo e tenho uma família, de modo que é importante saber organizar bem o meu tempo. Ao começar seus estudos voltados a cursar um mestrado acadêmico e, mais à…

O guia definitivo para superar o bloqueio mental

O bloqueio mental é um grande desafio psicológico. Imagine a cena. Você começa seu dia naquela pilha. Toma um belo café da manhã após uma noite de sono tranquilo e já pensa:  “Hoje é meu dia! Vou arrebentar! Estou disposto e descansado, não tenho nada a fazer além de escrever.…

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?